O que anda acontecendo conosco?

Temos percebido diariamente que as mudanças têm acontecido numa velocidade impressionante. Apesar de toda essa pressa na maioria dos setores, algumas dessas mudanças permanecem acontecendo de maneira paulatina e natural, sem que nós percebamos efetivamente, porém, elas ocorrem...
A fusão de gerações diferentes vivendo de modo contemporâneo tem nos feito perceber de forma abrupta, que as diferenças entre as pessoas vão muito além de roupas ou estilos musicais. 
Um dos principais elementos que causam uma distorção fora do comum entre os indivíduos estão em questões ligadas especialmente à família, temas ligados à liberdade, a falta ou excesso desta. A família tradicional tem perdido espaço, e, em minha opinião, tem dificuldades em compreender e introduzir em seu dia a dia muitos conceitos atuais que parecem naturais a quem os vive, mas que são um mundo completamente adverso à realidade dos mais antigos, como eu.
Creio que pessoas que, como eu, tiveram uma educação completamente diferente do que vemos hoje, entre as décadas de 60 e 80, com ênfase no respeito mútuo, isso era sem sombra de dúvidas, uma questão primordial. Aceitamos muitas coisas, muitas vezes até "engolindo sapo", para que conservemos o respeito e o direito de cada um, conservando a amizade, mantendo a educação e o espaço de cada um.
Não interprete mal minha colocação, mas fico infinitamente triste, chateado, inconformado, quando vejo cotidianamente os problemas gerados pela falta de respeito, pela falta de educação, pela falta de amor... Parece que isso se intensificou de 90 para cá. Laços de família cada dia mais corrompidos, lembrando que isso não é generalizado, existe e teve uma elevação expressiva, o desrespeito de alunos com professores nas escolas, o radicalismo impregnado em vários aspectos sociais, não se pode mais falar de cor de pele, não se pode mais falar em raça, não se pode mais falar em política, não se pode mais ser um tradicionalista ou um religioso, sem que se esteja ferindo o que pensa o outro... A demonstração ou um comentário que é feito nos transforma ou em memes ou em mártires, o que se fala ou o que se pensa ou o que se mostra se torna prova contra você mesmo, em, talvez, ou com certeza, num ato de crime ou desrespeito que você jamais tenha praticado...
Tenho certeza de que a maioria acabará vencendo, tenho fé de que a maioria quer o bem comum, que todos torcem pelo fim do que haja de mal agindo na sociedade. Queremos novamente nossas crianças brincando nas ruas sem o perigo de serem sequestradas, nossos jovens possam usar seus gadgets sem serem roubados pelas ruas, nossos idosos não sejam passados para trás por oportunistas e ladrões, que a política traga benefícios as pessoas e não benefícios a pessoas egoístas e ambiciosas. Que Deus habite cada coração e nos faça refletir sobre cada ato, pode parecer um sonho distante, mas para nós que temos muita fé, nenhum sonho é inalcançável.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nada Acontece por Acaso

Seja sempre a verdade !!!

Chaplin