É Natal: Tem lugar para Jesus?

Quando Jesus nasceu, em Belém, não tinha lugar para Ele. Já pararam para pensar nisso? Naquela noite, todas as hospedarias lhe fecharam as portas. A Bíblia conta que o SALVADOR nasceu e não tinha onde reclinar a cabeça.
O Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Mestre dos mestres, o Príncipe da PAZ, o Rei das nações, chegaria ao mundo e não havia um lugar, e nem sequer um berço ou uma cama quentinha para ELE nascer . O salvador do mundo deveria ter nascido em um berço de ouro, mas nasceu em uma estrebaria. O nosso Salvador, o criador do céu e da terra, agora, se fazendo homem e escolheu vir da forma mais humilde possível para nos ensinar as mais belas lições de vida.
Hoje, algumas coisas me fazem lembrar o dia em que JESUS nasceu, pois, observo que muitas vezes continua não tendo lugar para JESUS. Observe, vivemos em um tempo onde maioria das pessoas vivem ocupadas, com pressa, correndo atrás de seus próprios interesses. Trabalham pesado durante todo ano e,  até quando chega o NATAL o consumismo tenta tirar o devido lugar de JESUS em nosso coração. Afinal, é natal, e dizem que isso é época de presentes, comidas, festas, abraços. Então, começa a correria.
Precisamos  correr atrás dos preparativos da ceia,  aproveitamos para recepcionar os familiares, confraternizamos com amigos, com colegas de trabalho,  gastamos horas escolhendo os melhores presentes para as pessoas que amamos, enfeitamos as ruas de luzes, as árvores de bolinhas vermelhas. E aí? Jesus vai perdendo lugar aos poucos até no dia do seu aniversário.  Mais uma vez não tem espaço para JESUS. Que triste realidade.
Natal é mais que festa, não deveria ser essa correria. Natal tinha que ser tempo de reflexão, de gratidão, de adoração, de quebrantamento. Não basta tirarmos um tempinho para falar do sentido desta data tão importante, mas deveríamos conhecer mais sobre este dia, conhecer mais do Salvador. Afinal, quem deveria ganhar o presente é JESUS, e quem sabe neste dia ELE esteja esperando de presente que lhe dediquemos as 24 horas do nosso dia? Sim, para conversar com Ele, conversar sobre ELE, estudar mais dEle.  Afinal, é Natal, é Seu aniversário, e ELE continua sem lugar em muitos corações.
Em muitos lares, até um velhinho sem graça, chamado de Papai Noel, virou o astro, e mesmo 90% das crianças já tendo descoberto que ele não passa de uma farsa, o mito continua tendo maior destaque que o próprio Jesus. Estou mentindo? Observe as propagandas de Natal, todas fazem referência ao Papai Noel e nenhuma a Jesus, o Salvador.
É de cortar o coração. Não precisamos voltar àquela época para perceber o quanto Jesus havia sido rejeitado. A Bíblia mesmo diz, que ELE veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas. O pior de tudo, não é que não havia lugar para Jesus em Belém, mas sim que continua não existindo lugar para Jesus em muitos corações nos dias de hoje.



Por Raíssa Bomtempo, do blog Desafiando Limites

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nada Acontece por Acaso

Seja sempre a verdade !!!

Chaplin