Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Bem-aventurados

Imagem
“Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se Dele, e Ele começou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.” – Mateus 5:1-3 As primeiras palavras do grande “sermão” de Jesus são de bênção. Não são exigências ou cobranças, nem mandamentos a serem obedecidos. São promessas de um Deus que nos ama e que olha para o meio do nosso vazio e sofrimento e anuncia “Há algo reservado para você, e é bênção sem medida”. Os abençoados por Deus, aqueles que encontraram Jesus e descobriram Nele tudo que precisam, não conquistam o mundo. Eles não ganham nada pela sua força ou pela sua espiritualidade, nem pelo seu entendimento de profundidades teológicas. Eles recebem, eles herdam o Reino de Deus. E Deus lhes dá porque eles sabem chegar a Ele de mãos abertas, porque sabem que não têm nada para oferecer nem troca a fazer.

Abençoe

Imagem
"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa." (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)

Sobre os Ombros de Gigantes

Imagem
Isaac Newton, em carta dirigida a Robert Hooke, datada de Fevereiro de 1676, referia que se tinha visto mais longe foi por se colocar no ombro de gigantes, referindo-se ao trabalho produzido por Descartes até então. No entanto, Newton apenas replicou de forma mais simplificada o que o teólogo John of Salisbury proferira cerca de cinco centenas de anos antes: somos como pequenos anões sentados no ombro de gigantes. Observamos mais coisas e vemos a maior distância do que eles, não porque é superior a nossa visão ou porque mais altos somos, mas apenas porque eles nos elevam, adicionando a sua enorme estatura à nossa pequenez.